quarta-feira, 22 de maio de 2013

Papo de Homem #9

Olá pessoal!

Como vocês já devem saber, onde tivemos uma queda brusca de conexão aqui na "terrinha" e eu não consegui postar o nosso Papo de Homem. Até o sorteio do vestido da Renata Fiore deu uma singela atrasada! Quem acompanha o Oh God I'm so Retro no Facebook já sabia! Aproveita e clica aí. O conteúdo da fan-page é tão bom quanto o do blog.

Então vamos ao nosso papo!

Quando eu tinha meus 15 ou 16 anos, encontrar uma garota andando de skate era como encontrar mosca branca de olhos azuis e asas de ouro! As garotas que queriam entrar para o movimento sofriam muito preconceito, principalmente dos pais conservadores que diziam que skate era coisa de homem ou, pior ainda, de "maloqueiro". Hoje em dia está bem melhor. O esporte é bastante divulgado e - com a quebra de diversos preconceitos - até mesmo incentivado. Eu estava pensando nisso quando me ocorreu que, antes mesmo de eu aprender a mandar meu primeiro ollie, já havia uma mulher no skate profissional. Patti McGee, este é o nome da fera.

Também conhecida como "The Original Betty", Patti McGee nasceu lá no sul da California em (pasmem) 1945! A segunda guerra mundial tinha acabado de acabar. Patti era uma excelente surfista, mas, o skate acabou entrando para sua história (ou ela entrou para a história do skate) quando decidiu que o mar não era seu limite. Assim, Original Betty ganhou as ruas, calçadas, estacionamentos e ladeiras!

Em sua carreira profissional, Patti sempre se destacou: Foi campeã feminina do skate nacional em 1964 e, em seguida, tornou-se a principal garota propaganda do esporte. McGee apareceu, também, na conceituada revista "Life" e em "O Show de Johnny Carson".

A skatista foi a martelada final que rompeu o preconceito contra mulheres no esporte. Como eu disse no começo do post, há pouco mais de dez anos atrás já havia um preconceito enorme... Agora imagine nos anos 50!

Agora vejam algumas fotos de Patti McGee em ação!






E agora, para finalizar, uma foto da nossa estrela do skate nos dias atuais. Nas mãos ela trás as mais épicas revistas do esporte nas quais ela apareceu:



E então, o que acharam? Esta é ou não é uma personalidade que merece o nosso respeito? E das fotos, gostaram?

Bom, por hoje é só. Espero todos vocês aqui na próxima terça-feira, se a internet nos ajudar. Caso você tenha perdido a última edição do nosso papo, aqui vai o link:

Papo de Homem #8

Um comentário: