sexta-feira, 17 de maio de 2013

139 anos de Campos do Jordão

Exposição de fotografias antigas.


Hi girls and guys!

Muitos de vocês ainda não sabem, mas eu moro em Campos do Jordão (uma cidadezinha fria do interior de São Paulo, localizada no pico da Serra da Mantiqueira).

No último dia 29, minha cidade completou 139 anos de vida e, para comemorar, tivemos nosso típico desfile do dia da cidade e uma linda exposição de fotos realizada pelo Campos do Jordão Cultura no novo mercado municipal.

C. Strife e eu não poderíamos deixar de prestigiar um pouquinho da história do lugar onde nascemos e vivemos praticamente a vida toda. Logo que vi as fotos ja pensei em mostrá-las a vocês, mas aí pensei: Como??

Entrei no site do Campos do Jordão Cultura mas não tinha fotos da exposição, aí resolvi apelar e fotografar com a câmera mesmo. 

As fotos não ficaram muito boas, pois, o ambiente era aberto e tinha muita luminosidade. Portanto, me desculpem pela qualidade ruim das fotos, mas vale muito a pena ver.
































Nos dois dias em que fui visitar a exposição, me lembro de ver vários senhores e senhoras emocionados, relembrando tempos em que muitos deles eram apenas criancinhas. 

Foi bem difícil não se emocionar ouvindo as histórias (e eram muitas!) por detrás de cada foto.

Olhar estas imagens dá a sensação de estar vivendo em outro lugar, em outro mundo, ao invés de estar apenas vivendo em outro tempo. Dá saudade de algo que nunca tive, mas que sempre quis ter!

Deixo aqui o meu agradecimento aos organizadores da exposição.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a minha Campos do Jordão "antiga".

Kisses ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário