quarta-feira, 15 de maio de 2013

Papo de Homem #8

Aeeee Papo de Homem na oitava edição! E hoje eu nem vou falar nada; Vou deixar o vídeo abaixo dizer sobre o que vamos falar:



Espetacular! Maior sacada de mestre do pessoal de marketing, sem dúvida! A combinação do vídeo com um dos carros mais icônicos da história e a já imortalizada música American Woman (em duas versões distintas) foi uma receita pra cheff nenhum botar defeito!

Agora me digam: Sou só eu que não consigo achar o novo Challenger tão atraente quanto o antigo? O carro é lindo, sim, mas, na minha opinião não chega aos pés do seu antecessor.

Agora que vocês já entenderam que vamos falar de carros antigos, pois bem: Aqui nas nossas terras tropicais é relativamente raro vermos modelos americanos tradicionais como o Charger e o Challenger (da Dodge) ou o Impala, por exemplo. Mas, ao longo da história nós também tivemos o nosso brilho.

Um carro que eu sempre sonhei ter foi o Ford Maverick. Sempre que vejo um, esteja "inteiro" ou não, meu coração dispara! Olha só que belezinha:


Outro modelo, bem mais fácil de ver por aí, que me deixa doido é o mais do que clássico Chevy Opala. Acho que ele foi a menina dos olhos de muita gente e que é um carro que nunca perde o encanto. Eu, inclusive, estou à procura de um para reformar e chamar de meu. Dêem uma olhada nas imagens que separei aqui no meu acervo pessoal:



Nostálgico, não é mesmo? Agora, falando sério, eu não sou de incentivar coleções, pois, elas funcionam sempre da mesma forma: Primeiro eles te vendem um modelo bonitão e bem barato para depois encarecer o produto e te tornar um viciado! Eu até tenho uma singela coleção de carrinhos (todos antigos) que, no começo, eu pagava três ou quatro reais. Hoje em dia estou pagando quase sete pilas em cada modelo!

Mas hoje eu nem quis bater o pé e acabei entrando na dança. Não teve jeito. Como vocês sabem, a Juliana aqui do blog Oh God I'm so Retro está colecionando as miniaturas da Betty Boop. Por este motivo nós sempre vamos à banca para que ela não perca nenhuma edição. Hoje, como de costume, fomos ver se a nova edição já havia chegado (ainda não, por sinal) quando me deparei com algo que acabou me chamando a atenção. Era um Opala SS 1976 em escala 1/43, muito bem feito e cheio de detalhes. E o preço estava muito amigável!

Dei uma olhada na revista que acompanha o carrinho e, ao constatar que se tratava da primeira edição de uma série de 70 modelos, não pude deixar de perguntar ao moço da banca se ele sabia o quanto aquela coleção ia ficar mais cara nas outras edições. Minha teoria se confirmou: O preço vai dobrar... Mas vale a pena entrar nessa. Enfim, comprei.



Este aí em cima é o primeiro modelo. O carrinho vem em uma caixinha de acrílico, com uma paisagem ao fundo e o nome do modelo vem escrito na base. Você pode até tirar o carro do "santuário" e brincar com ele, mas, o meu vai ficar lá guardadinho. A coleção conta com modelos memoráveis que foram comercializados aqui no Brasil como o tradicional Fusca, o Puma GTE Coupé, a pickup Ford F-100, o Karmann-Ghia e muitos outros.


Esse aí é meu. Se você quiser o seu, corra para a banca o quanto antes!

Bom pessoal, para não esticar muito, hoje vamos ficando por aqui. Espero que tenham gostado da nossa postagem! Um abraço a todos os irmãos Opaleiros desse mundão!

Até a próxima terça-feira com mais um Papo de Homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário