Mídia Kit

Muitas pessoas nos procuram para propôr parcerias de lojas, marcas, produtos, blogs e comunidades em redes sociais. Para esclarecer todas as dúvidas, criamos este mídia-kit. Caso tenha interesse em se tornar parceiro do nosso blog, esta é uma leitura mais do que recomendada.


Sobre o Blog My Retro Addiction

Nosso blog tem como assunto central tendências retro ou vintage, abrangendo marcas, produtos, tutoriais, eventos e tudo mais que se encaixa nesse universo. Nossas publicações são relacionadas com propagandas antigas, resenhas de produtos que estejam dentro deste contexto, divulgação de eventos, campanhas publicitárias, tutoriais sobre maquiagens, "looks" e muito mais.

Dados estatísticos

O blog My Retro Addiction recebe, em média, 3500 visitas mensais, até o presente momento, conforme dados fornecidos pelo Google ® Analytics. Nosso conteúdo é referenciado em outros blogs que falam do mesmo assunto e em diferentes comunidades de redes sociais. Contamos com uma equipe terceirizada que é responsável pela otimização do nosso site e de nossas publicações (SEO), o que garante que o blog seja visto e ainda mais referenciado pelo nosso público alvo. Esta mesma equipe cuida, também, de toda nossa identidade visual e produção gráfica de conteúdo, garantindo publicações de qualidade, como, por exemplo, os infográficos sobre o movimento Pin Up e sobre uma famosa linha de calçados que estão disponíveis para visualização nos links abaixo:

Infográfico Movimento Pin Up
Infográfico Melissa Grendene

Benefícios de ser parceiro do nosso blog

O principal benefício de se tornar parceiro do nosso blog é ser encontrado por quem te procura. Nossos leitores, em geral, estão buscando lojas e/ou produtos que são difíceis de encontrar no mercado nacional e que fazem referência às tendências retro ou vintage. São diversos os nichos de mercado que acabam sendo encontrados e, assim, conhecidos através do blog, como roupas, produtos de beleza, calçados, artigos de decoração, itens de colecionador e muito mais. A integração total com as principais redes sociais é outro benefício que não pode ser deixado de lado. Procuramos sempre atingir o maior número de pessoas compartilhando nosso conteúdo em comunidades relacionadas, fóruns e outros blogs.

Perfil dos leitores (público alvo)

Nossas publicações, anúncios e resenhas são diretamente direcionadas para um público alvo específico: Pessoas que gostam de tudo que envolve este universo retro. Esta gama de pessoas vem crescendo cada dia mais, visto que mesmo as marcas de hoje em dia estão investindo pesado em produtos mais clássicos, puxando, justamente, para o retro. O simples fato de uma pessoa gostar de usar, por exemplo, chapéus, já a torna um leitor em potencial. Estamos sempre buscando novos leitores, através de nossas campanhas de SEO e apresentações gráficas, como infográficos, por exemplo. Procuramos, também, atrair o público masculino, publicando assunto de interesse para homens através de nossas postagens na categoria "Papo de Homem".

Integração com redes sociais

As redes sociais deixaram de ser um lugar na internet para fazer amigos e se tornaram uma ponte segura e confiável entre o empreendedorismo e o sucesso. A tarefa de fazer seu negócio crescer, seja um blog, um e-commerce ou uma marca, sem integração com redes sociais é árdua e muito trabalhosa. Por isso, realizamos esta integração, compartilhando nosso conteúdo e procurando atrair mais leitores, através das principais redes sociais da atualidade.

Facebook

Google+

Twitter

Contato

Caso tenha dúvidas ou interesse em se tornar parceiro do blog My Retro Addiction, favor entrar em contato através do endereço de e-mail abaixo:

souretro@gmail.com