terça-feira, 9 de abril de 2013

Papo de Homem #3

Queridos leitores! Eu vos saúdo!

Eu sei que vocês já devem estar acostumados com as postagens do Papo de Homem falando sobre games, quadrinhos e carros antigos, mas, dessa vez eu resolvi inovar um pouquinho. Para não fugir muito do assunto central do blog Oh God I'm so Retro, resolvi me arriscar e falar de moda!

Confesso que não entendo nada do assunto e que meu modo de me vestir pode e deve ser chamado de casual, mas, eu consigo identificar um visual retro quando vejo um!

Como você define seu próprio estilo?

Pouca gente sabe ou percebe, mas, de alguma forma, uma de suas peças de roupa pode ser chamada de retro. Ainda que seja uma gravata mais estilosa ou, quem sabe, um relógio de pulso ou, de repente, um casaco batido comprado em um brechó!

Muitas coisas que usamos hoje em dia, por mais atuais que sejam, foram buscar inspiração nos "anos de ouro". Isso inclui os carros! Se bem que, neste aspecto, acho que a coisa só tem piorado!

O que eu acho interessante nessas nomenclaturas usadas para falar de coisas antigas, como retro ou vintage, é que são termos bastante flexíveis. Você não precisa se considerar antiquado para usá-los. Vou citar um exemplo simples: Usar terno slim com gravata estreita é considerado um visual moderno, certo? Entretanto, este visual era sucesso nos anos 60 e passou um bom tempo sem ser usado por ninguém.

Retro quer dizer exatamente isso: Algo ultrapassado, desatualizado, porém, que com o tempo volta a ser útil e funcional. Por isso que eu digo: Coisa velha não existe! Você não precisa parar de usar só porque algo se tornou (tecnicamente) ultrapassado ou fora de moda. Creedence, Elvis, Deep Purple e Beatles estão aí para provar esta teoria!

Agora confiram alguns visuais "antigos" que separei para vocês!







Agora, para que vocês me perdoem por vir falar de moda aqui no nosso "buteco", posto fotos de algumas beldades ao lado daquilo que tanto amamos: Carros! Espero que gostem!




Já vou avisando: A postagem de hoje me deu a maior vontade de falar de SteamPunk! Para o próximo Papo de Homem, então, já fica combinado este assunto, ok? Nos vemos na próxima terça, mamíferos!

Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário