quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cremes e Produtos de Beleza Bem Antiguinhos

Hi girls and guys!

Como vão amores?

Bem, a pouco tempo, quando estava preparando minha máscara de beleza caseira, surgiu uma pergunta bastante interessante em minha mente: Como será que as mulheres faziam para cuidar de suas peles? 

Os cremes e produtos de beleza começaram a ser comercializados no Século XX.

O primeiro produto criado para cuidados com a pele não foi necessáriamente um produto de beleza, em 1903 um português, João Bernardo Granado, criou a primeira leva do tão famoso Polvilho Antisséptico Granado, cuja fórmula possuia ingredientes que previniam vermelhidões na pele, brotoejas entre outras afecções.



Em 1921 o Laboratório Alvim e Freitas, começou a criar os primeiros produtos de beleza e cremes de tratamento facial. O Creme Rugol e o Creme de Alface Brilhante foram desenvolvidos para hidratar a pele e previnir os sinais do envelhecimento.
Como naquela época ainda não existiam tinturas para cabelos o Laboratório Alvim e Freitas criou a Loção Brilhante, que restituía gradativamente os fiozinhos que estavam começando a esbranquiçar.

Creme de Alface Brilhante


Creme Rugol


Loção Brilhante



Em 1930 surge o primeiro tônico e embelezador facial Leite de Rosas, criado pela empresa Sergipana LR.


Em 1934 a Minancora & Cia cria a pomada Minancora, utilizada para previnir odeores da transpiração, cravos e espinhas, frieiras e outros tipo de afecções de pele.


Em 1978 a Davéne cria sua linha de produtos com hidratantes corporais, faciais, o famoso Leite de Aveia e sabonetes.


Como podemos ver nossas Pin Up's não tinham muita opção para cremes de tratamento de pele e mesmo assim tinham a pele magnífica e estavam sempre lindas. Será que elas também utilizavam máscaras caseiras?

Ficou curiosa para saber que tipo de máscara eu uso e que talvez nossas amadas Divas também usavam? Lá vai uma receita super fácil para quem quer deixar a pele com aspecto de bumbum de neném.

Máscara Facial de Aveia e Mel

Ingredientes:
  • 1/4 de xícara de aveia
  • 1/4 de xícara de água
  • 2 colheres (chá) de mel
Triture a aveia no liquidificador. Em uma tigelinha pegue a aveia triturada e junte à água e ao mel, misture bem. Agora é só passar no rosto e esperar 15 minutinhos. Para remover você pode pegar uma toalha com água morna para retirar o excesso e depois lavar o rosto com água corrente.

Observações: É muito importante que, antes de realizar a aplicação da máscara, você tenha preparado a pele para recebe-la; O mais indicado é que lave o rosto com sabonete neutro e utilize algum tônico de limpeza facial.

Hoje em dia ja encontramos a Farinha de Aveia para compra, e essa dispensa completamente o uso do liquidificador.

Outra dica super legal para a pele é Água Gelada!! Ela mantém os póros fechados e deixa a pele lisinha e radiante!

Vamos ficando por aqui, espero que tenham gostado da noss apostagem de hoje.

Kisses ^^*





Nenhum comentário:

Postar um comentário