quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Top Cinco das Maiores Divas Obscuras do Cinema e TV

Hi girls and guys!

Nosso blog já está sentindo o gostinho do Halloween. Nós aqui do "MRA" esperamos ansiosamente a chegada desta data tão especial!

Pensando nisto, decidi fazer uma postagem com as eternas Divas Dark do cinema antigo.

Poderia fazer uma lista enorme de atrizes que interpretaram papéis importantes em filmes de terror, mas preferi escolher as que mais gosto, e que de certa forma, marcaram minha infância e adolescência (na verdade, assisto os filmes delas até hoje!).

Elsa Lanchester -  A Noiva de Frankenstein


Elizabeth Sulivan, nasceu em 28 de Outubro de 1902, em Londres.

Deu início à sua carreira com apenas 16 anos, quando resolveu entrar em grupos de teatro e dança. Dez anos depois, Elizabeth interpretou seu primeiro papel no cinema. 

Em sua carreira de quase 50 anos, Elizabeth interpretou diversas personagens icônicas, porém a que mais lhe trouxe fama e reconhecimento foi Mary Shelley, a companheira de Frankentein.



Yvonne De Carlo - The Munsters


Margaret Yvonne Middleton, nasceu em 01 de Setembro de 1922, em Vancouver. Fez vários cursos de teatro e dança, e aos 15 anos, resolveu ir para Hollywood tentar a vida como atriz. Ganhou seu primeiro papel como figurante em 1940, este foi o primeiro passo para um carreira extensa e bem sucedida.

Atuou em diversos filmes e seriados, porém o mais marcante de todos foi o seriado de TV "The Munsters", no ano de 1964. Seriado este, que acabou rendendo um longa Metragem no ano de 1966. Yvonne interpretava Lily Munster, a matriarca da Família.



Carolyn Jones - The Addams Family


Carolyn Jones nasceu em 28 de Abril de 1930. Trabalhou em diversos filmes e seriados, mas sem dúvida, foi seu papel como Mortícia Addams, em 1964 que a consagrou. Sem dúvidas, a melhor versão de Mortícia de todos os tempos.



Maila Nurmi - The Vampira Show


Maila nasceu em 11 de dezembro de 1922, na Finlândia. Ela foi para os Estados Unidos ainda bebê, onde futuramente se tornou modelo e atriz da Broadway.

Sua personagem mais marcante acabou surgindo ao acaso, quando um produtor de TV a viu fantasiada de vampira em um baile e imaginou que seria interessante tê-la como apresentadora de um programa vestida daquela forma. The Vampira Show foi ao ar por cerca de um ano. Após isso a atriz fez alguns filmes com a personagem Vampira.



Cassandra Peterson - Elvira, Mistress of the Dark


Cassandra nasceu em Manhattan em 17 de setembro de 1951. Desde pequena sempre foi fascinada por terror e dança.

Em 1969 Cassandra mudou-se para Las Vegas, onde iniciou sua carreira como dançarina.(Algo em comum com a nossa querida Elvira?!)

Foi cantora, modelo e fazia pontas em alguns filmes. Mas foi em 1981 que Cassandra viu sua sorte mudar. Cassandra foi convidada para apresentar um programa de TV chamado “Movie Macabre”, onde 
apresentaria filmes de terror. Em 1988 lançou o filme Elvira, Mistress of the Dark, que é um grande sucesso até hoje!



Mulheres de décadas diferentes que marcaram nossa vida com suas incríveis personagens.

Bem, vamos ficando por aqui!

Espero que tenham gostado.

Kisses ^^*


4 comentários:

  1. Carolyn Jones ganhou meu coração quando fez Ronnie contracenando com Elvis no The King Creole, depois disso comecei a admirar a bela moça. Elvira diva master do trash. Muito legal o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela e muito talentosa neh Tata? Imagine só a satisfação de contracenar com O Rei! *-*. Sou maluca pela Elvira e por mais uma Diva que acabou não entrando na lista, Anjelica Huston...Amo os papéis dela e a Mortícia dela é perfeita (fico na dúvida se gosto mais da Mortícia de Carolyn ou a de Anjelica!), linda, elegante, mórbida...do jeitinho que tinha que ser rsrsrs. Bjinhos lindona

      Excluir
  2. Tô chocada com a Elvira!!!!!! Muita diferença da personagem!!! Gentemmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha totalmente diferente neh Milla! Acho a Cassandra linda com seus cabelos ruivos, porém, Elvira é um espetáculo!

      Excluir