terça-feira, 23 de julho de 2013

Looks de Inverno de 1950

Que frio!

Hi girls and guys!

Hoje fomos todos surpreendidos pela chegada de uma frente fria por vários Estados do Brasil, estamos todos encolhidos e batendo queixo!

Normalmente faz muito frio aqui na "Suiça Brasileira", mas hoje além do frio também chove.

Dizem que o Inverno é a época do ano mais charmosa e que rende os mais belos looks na atualidade, mas e como seria nos anos 50? Pensando nisso tudo, decidi fazer uma postagem de como nossas musas Pin Up's da década de 50 se vestiam em dias tão frios.

 Terninhos de lã, casacos de pele de animal, veludo e acetato de tafetá eram alguns dos tecidos mais usados em confecções naquela época.

E claro, não podemos nos esquecer dos acessórios! Luvinhas de couro, lã e cetim  para manter as mãos quentinhas e livres das agressões que o frio pode trazer á pele. Também usavam cachecóis, echarpes, lenços, turbantes, chapéus, meia calça ou meia ou 7/8.











Pensando bem, se fosse com uma roupa tão linda assim eu me animaria bastante para sair de casa! Pura elegância com muito conforto.

Espero que tenham gostado.

Kisses ^^*



3 comentários:

  1. Ju, achei todos lindos, mas nenhum aguentaria o frio com neve aqui da minha cidade hahahaha to virando pinguim SOCORROOOO!!
    Post lindo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também não aguentaria com as pernocas de fora kkkkk.Obrigada minha linda <3.Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Juliana! Na primeira foto, 1ª linha 5ª Coluna, uma mulher com estampa de onça (se não me engano) ela usa um objeto nas mãos, ejá vi em alguns filmes, como é o nome do acessorio?
    se possivel mandar a resposta para gletjr@gmail.com
    Obrigado! Gilberto Angeluci Jr

    ResponderExcluir